Pages

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Vista seu corpo e adore-o! :)

Achei uma reportagem recheada de fotos na Revista Elle estrangeira, mas eu não entendo nada das gírias em inglês, nem parte os termos de moda, então eu peguei as fotos de lá, e vou explicar melhor pra vocês com minhas palavras mesmo.



Corpos Curvilíneos: Normalmente são quadris largos e cintura fina, dando aquela forma de ampulheta. Um exemplo disso é a Beyonce!
Não é preciso esconder curvas, porque elas são lindas, mas há como favorece-las. Cortes crus evitam destaque nas áreas maiores do corpo. Misturas de tecidos, como o preto que é de renda+lã (leve+pesado), favorecem o corpo pelo contraste mesmo. Babados verticais alinham e alongam a silhueta, e quando eles ficam na parte do peito, eles desviam a atenção dessa áreas grandes para cima! Sapatos de salto alto e que deixam o peito do pé de fora alongam as pernas, o que ajuda caso as coxas sejam grossas também.



Corpos Atléticos:
Corpo malhado, que costuma ter formas retas e não muito femina. Jessica Biel tem um corpo que se encaixa nestas descrições.

O corpo atlético precisa de truques para que fique com forma, sem parecer uma 'fofurinha forçada', sem ficar girlie demais e não combinar com o todo. Saias com estampas florais em cores frias (verde, azul, roxo...) e pretas deixam feminina sem exagerar, assim como colares de metal, que tem como característica embelezar, mas dando um efeito rockinho. Cintos fininhos na cintura dão impressão de acinturada. O probleminha desse tipo de corpo é o fato de que se você colocar muitas coisas fofinhas e enfeitadinhas pra disfarçar fica parecendo fantasia. Então essa dicas acima são suficientes para valorizar o corpo meio reto e criar a ilusão de curvas bonitas.



Corpo Petit: São as pequenas, que tem altura entre 1m50cm e 1m60cm. Audrey Tatou é o exemplo da vez.
O que pode acontecer com essa estrutura é deixar ela ainda menor com tamanhos de roupa exagerados ou deixar infantil, já que as roupas são pequenas mesmo. Isso pode ser evitado com camisas bem cortadas que dão um ar mais profissional e adulto, o que pode ser unido a uma calça de cintura alta, que é moderna e alonga as pernas. Na hora das estampas, escolha de acordo com o seu tamanho. Sendo petit, as estampas pequenas e leves caem melhor. Com a nova onda de roupas masculinas, aproveite os ternos bem cortados que são adultos, chiquééééééérrimos e alongam a silhueta, dando impressão de mais alta.



Corpo Mulheres Altas:
Geralmente as que passam de 1m70cm se encaixam nessas regras, como a Gwyneth Paltrow.

Ser alta é uma festa, dá pra usar de tudo. Tá, tuuuuuuudo tudo não, mas não tem muitas restrições, só mesmo o que cai ainda melhor. Proporções diferenciadas, estampas e cores vivas, botas de cano alto... tudo isso é permitido. Os comprimentos curtos valorizam ainda mais as pernas longas, mas não é proibido também os mais longos, desde que não passem do joelho. Abaixo disso, que cubra até os pés mesmo.



Gostaram? Em qual desses moldes aí vocês se encaixam? Aguardo sugestões!

10 comentários:

  1. Eu sou do time das altonas!!!! \o/

    Tô podendo né???

    metida eu né?

    bjoka

    ResponderExcluir
  2. Nunca sei descobrir qual meu tipo de corpo. Tá, não me ache maluca. Eu sou baixinha e tenho perna grossa, quadril largo e cintura fina. Muito estranho

    ResponderExcluir
  3. Oi Maju, amei o post, cheio de conteúdo! o blog tbém.

    bj

    ResponderExcluir
  4. sou a numero treis né? hahahaha lindo post, obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
  5. sou alta tbm, adorei as dicas, adorei o blog jah sou seguidora, beijos, querida.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blog! Parabéns, virei sua seguidora, okay?

    Beijos

    www.minhacaixinhacr.blogspot.com

    passa lá!

    ResponderExcluir
  7. Muitass dicas legaiss! Tbm so do time das altonass! o/

    Beijooss Queridaa! *--*

    ResponderExcluir
  8. obrigada minha querida Maju pelo comentario fofo que fez lá no blog!!

    brigadinha mesmo pelo carinho!

    bjoka

    ResponderExcluir
  9. Olá obrigada pela visita no meu blog.
    Adorei o seu,que você tenha muito sucesso e sorte com ele.

    Beiijos :D

    ResponderExcluir
  10. Oi te indiquei para um meme
    passa no meu blog e pode pegar
    bjuss
    aDdoro seu blog
    http://pessoinhafeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir